Bem-Vindo à ARP

Fundada em 1995, a Associação Profissional de Conservadores Restauradores de Portugal (ARP) tem como principais objectivos a defesa e promoção da classe profissional dos conservadores-restauradores no nosso país e na Europa, através da sua representação na European Confederation of Conservator-Restorers' Organizations (ECCO), e a divulgação e salvaguarda do Património Cultural.

A ARP tem como sócios profissionais conservadores-restauradores detentores de uma formação superior especificamente em Conservação-Restauro e como sócios estudantes alunos das licenciaturas em Conservação e Restauro. Para além de dar pareceres a várias entidades sobre a profissão, divulgar os serviços dos nossos sócios por especialidades, organizar encontros e workshops, editar a revista científica Conservar Património e acompanhar os profissionais nas suas carreiras profissionais a ARP procura fazer muito mais pela Conservação e Restauro no presente e no futuro.

Como membro da European Confederation of Conservator-Restorers Organizations (ECCO) desde 2001, o representante da ARP tem sido coordenador do grupo de trabalho “Education, Qualification and Practice” e ao longo dos últimos 3 anos tem feito um estudo sobre o ensino de Conservação-Restauro nos 14 países membros dessa confederação.

De modo a cumprir com as directivas da ECCO e da European Network for Conservation-Restoration Education (ENCoRe) e melhor salvaguardar o Património Cultural, a ARP estabeleceu treze especialidades distintas: Azulejo, Cerâmica e Vidro; Bens Arqueológicos; Bens Etnográficos; Papel, Documentos e Livro; Escultura; Fotografia; Instrumentos Musicais; Metais; Mobiliário; Pedra; Pintura; Pintura Mural e Têxteis.

Se for conservador-restaurador junte-se a nós. Se estiver preocupado com uma consciente Salvaguarda do Património Nacional contacte-nos.



1995 © ARP - Associação Profissional de Conservadores-Restauradores de Portugal. Todos os direitos reservados.
Morada: Rua Saraiva de Carvalho Nº8 - Águas Furtadas, 1250-243 Lisboa - Portugal
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Facebook