Alteração dos NACE Rev.2 - Códigos de Atividades Económicas da União Europeia no sector do Património Cultural (CAE- Classificação Portuguesa das Actividades Económicas Rev.3)

ARP 100Na sequência da proposta redigida e publicada pela E.C.C.O. - European Confederation of Conservator-Restorers Organisations, submetida ao EUROSTAT sobre a revisão dos códigos NACE e aproveitando a atual revisão em curso deste sistema de classificação ao nível europeu, a ARP solicitou uma reunião presencial junto das entidades nacionais responsáveis pela gestão do sistema de Classificação de Atividades Económicas (CAE). O objetivo deste encontro é a sensibilização para a importância da votação da revisão deste sistema de classificação por parte do Estado Português, tendo em conta o impacto que esta revisão poderá produzir nas atividades ligadas ao setor do património, com especial enfoque no setor da Conservação e restauro.

A ARP considera que o enquadramento da profissão de Conservador-Restaurador nos sistemas de Classificação de Atividades Económicas nacionais e europeus (CAE e NACE) é um dos passos para o reconhecimento profissional, sendo esta revisão de elevada relevância para a obtenção de dados estatísticos reais sobre a atividade profissional nesta área. A obtenção informação clara e real do estado da profissão e do seu impacto a nível económico no país e na europa é um dos caminhos para a melhoria das condições laborais dos profissionais e empresas deste setor.



1995 © ARP - Associação Profissional de Conservadores-Restauradores de Portugal. Todos os direitos reservados.
 Rua Fialho de Almeida, nº 14 - 2º Esq. Avenidas Novas, 1070-129 Lisboa, Portugal

  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Facebook