Declaração de Namur

No passado dia 24 de Abril, 50 estados membros do Conselho da Europa, estiveram presentes em Namur, na 6ª Conferência dos Ministros Responsáveis pelo Património Cultural sob o lema de "Cultural Heritage in the 21st century for living better together: a common strategy for Europe”.
TheNamurCall.pdf 
DeclarationofNamur.pdf
Intervenção da ECCO em Namur

Esta Conferência realizada no âmbito da Presidência belga do Comité de Ministros do Conselho da Europa, teve igualmente como participantes a Comissão Europeia, a UNESCO e o ICCROM e a E.C.C.O. Ao longo de mais de quarenta anos o Conselho da Europa tem desenvolvido um conjunto significativo de directrizes, que tem desempenhado um papel fundamental na consolidação e harmonização das políticas de património cultural nacionais, como sejam a Carta de Amesterdão ou Convenção de Granada e mais recentemente a Convenção de Faro.

A Declaração de Namur propõem uma estratégia comum que visa proteger e promover o património cultural, promover a boa governação e participação na identificação e gestão do património, e disseminar abordagens inovadoras para a melhoria do ambiente e da qualidade de vida dos cidadãos europeus.



1995 © ARP - Associação Profissional de Conservadores-Restauradores de Portugal. Todos os direitos reservados.
Morada: Rua Saraiva de Carvalho Nº8 - Águas Furtadas, 1250-243 Lisboa - Portugal
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Facebook