ENCONTRO | O conservador-restaurador: uma profissão emergente do património cultural

ARP 100

A Associação Profissional de Conservadores-Restauradores de Portugal (ARP) junta-se às comemorações do Dia Europeu da Conservação e Restauro, a ter lugar no dia 14 de outubro. Em acréscimo ao Manifesto assinado pela ARP, a Asociación Profesional de Conservadores Restauradores de España (ACRE) e a Associazione Restauratori d’Italia (ARI), e no ensejo destas comemorações, a ARP divulga junto dos seus associados, parceiros e da sociedade em geral, a sua mais recente iniciativa no âmbito da promoção da profissão da Conservação e Restauro.

A ARP encontra-se atualmente a organizar uma conferência que se irá realizar no dia 18 de janeiro de 2019, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (MUHNAC-ULisboa). Este encontro terá como objetivo principal, trazer ao panorama do património cultural Português, o debate transnacional sobre o presente e o futuro papel do Conservador-Restaurador, como uma profissão eminentemente do património cultural e de acordo com as Recomendações do Conselho Europeu de 2017 para o sector.

O programa desta conferencia contará com os contributos de associações europeias de Conservadores-Restauradores, da E.C.C.O (European Confederation of Conservator-Restorers' Organisations) e da ENCORE (European Network for Conservation-Restoration Education), assim como, de outros parceiros institucionais e profissões relevantes ao nível nacional que, em conjunto, interagem na preservação do património cultural. Em novembro, próximo, será divulgado o programa final do encontro e a abertura das inscrições.



1995 © ARP - Associação Profissional de Conservadores-Restauradores de Portugal. Todos os direitos reservados.
Morada: Rua Saraiva de Carvalho Nº8 - Águas Furtadas, 1250-243 Lisboa - Portugal
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Facebook