Revista Conservar Património

Conservar Património é uma revista que pretende criar um espaço de difusão dos estudos e actividades dos conservadores-restauradores. Num momento em que a Conservação e Restauro pretende desenvolver-se mais através da colaboração com outras áreas do conhecimento, como História da Arte, Arqueologia, Estudos de Museus, Química, Física, Biologia e outras disciplinas das áreas das ciências naturais e sociais, a revista também recebe contribuições de qualquer outra procedência, enquanto direccionada para as múltiplas dimensões do trabalho que integram o nosso Património Cultural. Questões teóricas relacionadas com a actividade da conservação também podem ser submetidas.

A Conservar Património é uma revista científica publicada desde 2005, actualmente três vezes por ano. Os artigos submetidos são revistos ​​por pares, a fim de alcançar uma plataforma de qualidade. A revista é publicada pela ARP está aberta a todos, independentemente da sua relação com a organização.

A revista é de formato digital e de acesso aberto a partir do número 17 (2013) e os artigos estarão disponíveis na Internet assim que forem aceites (artigos no prelo), antes da sua inserção no número finalizado.

A revista e os artigos são publicados sob uma Licença Internacional Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0, que pode ser consultada em http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.en.

Website da revista Conservar Património

Página de Facebook da Revista