A ARP foi hoje de manhã ouvida em audição parlamentar (Audição Parlamentar Nº 97-CCC-XIV) pela Comissão de Cultura e Comunicação, na Assembleia da República.
Esta audição decorreu após a aceitação da Petição n.º 236/XIV/2.ª – Pela salvaguarda do património cultural, sustentada na qualidade técnica das intervenções de Conservação e Restauro, submetida pela ARP no passado mês de Março. A audição contou com a presença dos seguintes elementos da Direcção da ARP: Presidente (Rui Borges), Vice-Presidente (Luís Pereira) e 2.º Vogal (David Teves Reis).
A receptividade às questões e assuntos pelos quais a Direcção tem trabalhado desde há muitos anos foi bastante positiva, demonstrando a Comissão uma grande sensibilidade aos problemas actualmente existentes no sector do Património Cultural, nomeadamente às questões das competências e perfis profissionais no sector da Conservação e Restauro.
A Direcção da ARP está e sempre esteve totalmente empenhada na defesa do Património Cultural e do conservador-restaurador, e disponível para ouvir os seus associados ou outros profissionais interessados na defesa do perfil profissional.